Um dos apostadores que concorrem ao prêmio acumulado de 131,5 milhões de euros (cerca de R$ 340 milhões) da loteria italiana SuperEnalotto afirmou que se vencer, comprará o jogador Kaká. “Compraria a maioria dos jogadores da Internazionale e os levaria a Champions League para vencerem o Chelsea. Talvez compre o Kaká também”, contou Costantin Maier, que integra uma comitiva alemã de 140 pessoas que chegaram hoje à Itália para apostarem na loteria.
O grupo é composto por vencedores de uma promoção realizada pelo tabloide alemão Bild e pela companhia aérea Air Berlin, que teve como premiação uma viagem para jogar na SuperEnalotto. O prêmio acumulado de 131,5 milhões de euros, o maior valor pago por uma loteria em toda a Europa, será sorteado esta noite. A comitiva está sendo acompanhada pelo comediante Matze Knop, conhecido por imitar o atacante italiano Luca Toni, do Bayern de Munique.
O alemão até criou uma música inspirada no atleta, que rima canelone, “pepperoni”, Berlusconi (Silvio, primeiro-ministro da Itália) e Luca Toni. “Agora, eu não sou somente o melhor atacante do mundo, mas também o melhor chefe de comitiva”, disse Knop ao tabloide Bild. “Se eu vencer, vou comprar sapatos italianos. E chuteiras, claro. Eu e Luca Toni, juntos, naturalmente”, brincou o comediante.
A comitiva, por sua parte, usa um boné com a inscrição “O Khole mio!”, um trocadilho de “O sole mio”, onde “Kohle” é uma expressão alemã para se referir a dinheiro. No entanto, algumas pessoas a não sabem o que farão com o dinheiro, caso vençam. “Se vencer, decidirei”, comentou uma das apostadoras, de 38 anos.
George Slopek, 59 anos, contou a primeira coisa que fará “é ficar muito contente”.”Depois me assegurarei que os outros tenham mais do que eu tenho”, pontuou. “Ninguém ganha o prêmio há seis meses, mas talvez hoje os 131,5 milhões de euros venham à Alemanha”, publicou o tabloide.