São José do Rio Preto – O Santos está na mão dos cariocas. Para ser campeão brasileiro, além de vencer São Caetano e Vasco nas duas últimas rodadas do torneio, o time de Vanderlei Luxemburgo terá que torcer para que o Atlético-PR perca pontos para pelo menos um de seus dois adversários: o próprio Vasco, domingo, em São Januário, e o Botafogo, no dia 19, na Arena.
A maior esperança dos santistas está depositada no Vasco. O time dirigido por Joel Santana está com 51 pontos, bem perto da zona do rebaixamento. Para escapar da degola, o Vasco precisaria de, no mínimo, mais um empate. E a maior chance seria no jogo que disputa em casa, domingo. "O Vasco precisa muito da vitória. Eles vão dar tudo para conseguir o resultado e complicar a vida do Atlético", disse o atacante Basílio.
Caso o Vasco não consiga tirar os sonhados pontos do Atlético-PR, o jeito, para os santistas, vai ser torcer para o Botafogo. Uma grande ironia, já que todos os torcedores do Santos se lembram do que ocorreu em 1995, quando o Botafogo se sagrou campeão brasileiro ao vencer o Peixe numa decisão repleta de erros do árbitro Márcio Rezende de Freitas. Daquele time santista, só um atleta permanece no elenco: o zagueiro Narciso, que não tem sido (e nem deve mais ser) usado pelo técnico Luxemburgo.