Além dos comerciantes de bares e restaurantes do entorno da Arena da Baixada, que devem lucrar nos dias dos jogos da Copa do Mundo em Curitiba, moradores da região também querem tirar proveito da vinda das partidas do Mundial para a capital paranaense. Por isso, o aposentado Raul Munhoz Neto, de 70 anos, que tem um apartamento de quatro quartos e que pode receber até doze pessoas, colado ao Joaquim Américo, na avenida Getúlio Vargas, quase esquina com a rua Buenos Aires, decidiu alugar o imóvel para turistas que venham acompanhar os jogos da Copa no estádio atleticano.
Segundo o aposentado, o período de aluguel no período da Copa do Mundo pode variar de sete dias até três meses. O valor, no entanto, é um tanto quanto salgado. Para se hospedar ao lado da Arena da Baixada e ver de perto a movimentação dos torcedores durante os jogos do Mundial em Curitiba, será cobrado R$ 200 por pessoa por dia. Assim, se um grupo de dez pessoas optar por alugar o apartamento, Munhoz Neto pode lucrar até R$ 2 mil por dia. Até por isso, a procura não tem sido grande até agora.
“A procura está baixa até agora. Acredito que vá melhorar nos próximos dias. O apartamento fica do lado do estádio, é uma beleza tanto para quem vai aos jogos, quanto para quem não vai, pois da sacada poderá acompanhar toda a movimentação. É uma localização privilegiada e quem alugar o apartamento não vai se arrepender”, garantiu o aposentado.
Apesar do preço ser considerado alto, Munhoz Neto, que não mora no local, precisou investir no apartamento para poder receber os futuros moradores provisórios no período da Copa do Mundo. “O apartamento está vazio. Depois que veio a confirmação da Copa do Mundo em Curitiba, em fevereiro, achei interessante colocar para alugar. Fiz algum investimento em pintura, melhorias em geral, aquecedor de água, coloquei móveis básicos e necessários para serem usados, além de utensílios e eletrodomésticos. Fiz o investimento acredito que deve dar certo, apesar da procura pequena até agora”, detalhou o aposentado, que colocou uma faixa na sacada do prédio, que dá de frente para a esplanada do remodelado Joaquim Américo.
Além da capacidade de abrigar um bom número de pessoas, Munhoz Neto garante, no período da Copa do Mundo, um serviço diferenciado para os locatários. O aposentado promete fazer uma limpeza geral no apartamento a cada sete dias, assim como a troca da roupa de cama e das toalhas. “Como proprietário, vou destinar a cada sete dias uma pessoa para fazer a limpeza mais pesada do apartamento, a manutenção e a troca dos lençóis e das toalhas de banho. No dia-a-dia fica a cargo do locatário fazer a limpeza mais básica. Fazemos isso para facilitar a vida de quem vai alugar o imóvel”, arrematou.
Para lhe dar mais segurança e para evitar possíveis calotes, o aposentado decidiu realizar a locação através de uma imobiliária. O anúncio do apartamento consta no site da imobiliária Galvão. Para obter mais informações, os telefones disponíveis são 3072-5526 ou 9122-1516.
Normas
Durante os jogos da Copa do Mundo em Curitiba, comerciantes de bares e restaurantes da região da Arena da Baixada terão que concorrer com vendedores ambulantes credenciados pela Fifa, que terão acesso ao perímetro de segurança que será bloqueado nos dias das partidas realizadas na capital paranaense.