Depois de um primeiro grupo de jogadores desembarcar no Brasil na última quarta-feira, dois dias depois de a seleção brasileira conquistar o título da Copa dos Campeões Masculina de Vôlei, no Japão, o restante dos atletas e o técnico Bernardinho finalmente chegaram ao País nesta quinta-feira, depois de terem passado por um susto no dia anterior.
Duas horas depois de terem decolado de Paris, onde fizeram escala após deixar o Japão, os jogadores e o treinador tiveram de retornar para a França por causa de uma pane no sistema de navegação do Boeing 777-200 da Air France que os levava rumo ao Brasil.
“Estávamos no avião por duas horas quando fomos notificados de que teríamos de voltar para Paris”, afirmou Bernardinho, nesta quinta-feira, em entrevista para a TV Globo, durante desembarque da seleção brasileira no Aeroporto Internacional de Guarulhos. “Pegamos muita chuva, frio”, acrescentou o meio-de-rede Sidão, ao comentar o problema enfrentado pelo avião.
Um dia antes da chegada do restante da delegação ao Brasil, o levantador Bruno Rezende, os centrais Éder e Lucão, além do líbero Mário Jr. e do ponteiro Thiago Alves desembarcaram em voo separado porque disputaram pelo Cimed o Mundial de Clubes em Doha, no Catar, e já tinham as passagens pagas pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB).
Na chegada ao Brasil nesta quinta-feira, os jogadores da seleção brasileira exibiram o troféu recebido pela conquista da Copa dos Campeões, terceiro título obtido pelo Brasil nesta temporada. Além da competição disputada no Japão, a seleção dirigida por Bernardinho ganhou a Liga Mundial e o Campeonato Sul-Americano.