Os jogadores do São Paulo foram unânimes neste sábado ao afirmar que o time conquistou o seu objetivo, que era vencer para chegar confiante no duelo decisivo de quinta-feira, contra o Internacional, pelas semifinais da Copa Libertadores. A vitória por 2 a 1 sobre o Ceará, válida pela 12.ª rodada do Brasileirão, definitivamente levantou o moral do time, que não vencia há cinco jogos.
“Esse é o espírito”, disse Rogério Ceni. “Com o apoio do torcedor (na quinta), é impossível não acreditar que o São Paulo não consiga ganhar de 1 a 0 de qualquer time no mundo”, continuou o goleiro, lembrando o placar que o São Paulo precisa para ao menos levar a decisão diante do Inter para as penalidades.
“Hoje (sábado) foi bem melhor. Temos que chutar, criar. Tivemos chance, corremos bastante”, avaliou Rogério, que resumiu a opinião do grupo. “O time foi agressivo. O resultado foi importante”, comentou Ricardo Oliveira. O atacante foi titular e marcou o segundo gol, o primeiro em seu retorno ao clube. “O resultado é bom para a autoestima, para a gente readquirir confiança”, concordou Fernandão, que também foi às redes.
O volante Hernanes, por sua vez, não hesitou em avaliar a partida como a melhor do time após o recesso para o Mundial da África do Sul. “Procuramos o gol o tempo inteiro. A gente não tinha feito um jogo como esse depois da parada para a Copa do Mundo. Valeu pelo espírito do time”, afirmou o jogador.
Agora, o São Paulo volta a campo na quinta, às 21h50, novamente no Morumbi, e precisa vencer para chegar à sua sexta final de Libertadores. “Vamos com essa fé para quinta. Tenho certeza que com esse esforço e com a fé de todo mundo vamos conseguir o resultado”, concluiu Ricardo Oliveira.