Depois de ajudar o São Paulo a vencer o São Bernardo por 3 a 0, na última quarta-feira, no Morumbi, pela segunda rodada do Campeonato Paulista, o goleiro Rogério Ceni revelou que está ansioso pela conquista de um título pelo clube, fato que não ocorre desde 2008, quando o time ganhou o seu último Brasileirão.

continua após a publicidade

O ídolo são-paulino fez o comentário ao ser questionado sobre a possibilidade de chegar ao centésimo gol na carreira nesta temporada – o clube já contabiliza 96 marcados pelo goleiro. “Essas marcas deixam o torcedor cada vez mais apaixonado. É legal. Mas estou na contagem regressiva por mais um título. Preciso disso. Três anos sem ganhar nada vai ficar difícil”, admitiu Rogério.

Nesta temporada, o São Paulo terá a chance de voltar a ser campeão no Paulistão, na Copa do Brasil, na Copa sul-Americana e no Campeonato Brasileiro. Para isso, porém, Ceni lembra que o elenco precisará seguir forte ao longo do ano. O time já perderá o zagueiro Miranda, negociado com o Atlético de Madrid, a partir do segundo semestre, e por isso o goleiro cobrou nesta quarta-feira a permanência do defensor Alex Silva, cujo contrato com o clube se encerra no meio do ano.

“A perda do Miranda já é irrecuperável. O Alex gosta daqui e já está ambientado. Vamos fazer uma vaquinha e juntar dinheiro para ele ficar”, ressaltou.

continua após a publicidade

FERNANDINHO – E, se Rogério Ceni falou em contagem regressiva para os títulos e na força do elenco são-paulino, o técnico Paulo César Carpegiani deixou claro, após o duelo de quarta, que pretende escalar o atacante Fernandinho como titular na partida do próximo sábado, contra a Ponte Preta, no Morumbi, pela terceira rodada do Paulistão. O jogador substituiu Ilsinho no segundo tempo do confronto de quarta e marcou o terceiro gol da vitória sobre o São Bernardo.

“Quero uma equipe forte, competitiva e agressiva. Que não perca a qualidade. Pretendo manter isso com a entrada do Fernandinho”, adiantou o treinador, que chegou a escalar Fernandinho como titular nos treinos realizados no início desta semana, mas optou pela escalação do volante Carlinhos momentos antes do jogo no Morumbi.

continua após a publicidade

Fernandinho, porém, parece ter convencido de vez o técnico de que merece ser titular. E o atacante mostrou estar confiante em uma boa temporada pelo clube, após amargar uma ruim em 2010. “Eu preciso trabalhar e dar continuidade neste trabalho da melhor maneira possível. Ano passado tive lesões e acredito que este ano será diferente. Quero seguir atuando para que isso não venha me atrapalhar durante os jogos”, disse o atleta.