Depois da vitória por 3 a 1 sobre o Boca Juniors, que levou o Fluminense à final da Libertadores, o técnico Renato Gaúcho desabafou. E, com ironia, referiu-se ao fato de sua equipe não ter sido considerada candidata ao títulos pelos rivais.
"Ouvimos de tudo em Buenos Aires. Ouvimos que o Boca era o favorito, que nós não tínhamos tradição em Libertadores, e muito mais. Só queria dizer o seguinte: Boca Juniors, muito prazer, sou o Fluminense!", disse o treinador, que também referiu-se ao São Paulo, adversário derrotado nas quartas-de-final.
"Passamos por dois gigantes. O São Paulo e o Boca Juniors. Começamos a Libertadores desacreditados e agora estamos na final. O São Paulo e o Boca vão assistir à decisão pela televisão", afirmou Renato.
Na decisão, o Fluminense encara a LDU, do Equador. O primeiro jogo acontece em Quito, no dia 25 deste mês. A segunda partida, no Maracanã, será em 2 de julho. As duas equipes enfrentaram-se na primeira fase da competição, com empate sem gols no Estádio Casa Blanca e vitória carioca por 1 a 0, em casa.