A sexta-feira do Palmeiras foi atípica. Em um dos campos do Centro de Treinamento, os jogadores que não enfrentaram o Atlético-GO, um dia antes. Na academia, os atletas que ajudaram o time a vencer a partida de quinta-feira por 2 a 0 faziam um trabalho de recuperação. E, em outro campo, a criançada brincava sem parar.
O clima na Academia de Futebol era de descontração após mais um triunfo no Campeonato Brasileiro, que alçou o Palmeiras à terceira colocação, atrás apenas do líder Corinthians e do São Paulo. Alguns jogadores, então, aproveitaram para levar seus filhos ao Centro de Treinamento.
Adriano Júnior foi quem mais se divertiu. E ainda divertiu o grupo. O filho do atacante Adriano, de apenas três anos, arrancou risos até de Luiz Felipe Scolari. “Ele é uma figura”, disse o treinador.
Além de brincar com a bola, o pequeno ainda fez a festa dos fotógrafos que foram acompanhar o treino ao imitar o pai. “Como é que ele comemora os gols?”, perguntavam ao garoto, que logo fazia os gestos característicos de Michael Jackson, assim como (e até melhor) o atacante faz quando balança as redes.
Ao contrário da maioria das crianças, que gosta de tirar fotos com seus ídolos, o pequeno Adriano, torcedor do Bahia, até chegou com uma câmera perto de Felipão. Mas, para surpresa de muitos, pediu para o técnico ser o fotógrafo e bater uma foto dele com os novos colegas.
O atacante Luan também se divertiu com o filho do companheiro e foi quem mais brincou com ele. Wellington Paulista levou a filha e o sobrinho e foi outro que passou boa parte do treino brincando com as crianças. O time só volta a jogar na quinta-feira, contra o América-MG, fora de casa.