O técnico Mano Menezes festejou muito a classificação do Corinthians à final da Copa do Brasil, vista por ele como um marco do ressurgimento da equipe após o difícil ano de 2007. Para o treinador, o time demonstrou garra em campo e mereceu eliminar o Botafogo (venceu nos pênaltis por 5 a 4).
"É o Corinthians renascendo das cinzas", disse o técnico nesta quinta-feira (29). "Montamos um grupo com personalidade, um grupo guerreiro. Aos poucos, resgatamos a confiança do torcedor.
Mano acredita que a decisão contra o Sport Recife será equilibrada. "É um adversário difícil, que chega com méritos. Mas nós vamos continuar com nosso estilo de jogo.
No intervalo da partida contra o Botafogo, Mano acabou expulso. "O árbitro [Evandro Rogério Roman] disse que eu invadi o campo. Vou falar o quê?. As imagens mostram, mas eu entrei 15 centímetros apenas.
Quem também festejou a classificação foi o goleiro Felipe. Depois de falhar no gol do Botafogo, ele pegou o último pênalti. "Sabia que tinha algo reservado para mim. Não podia ficar com aquele erro.