Após obter sua primeira vitória fora de casa neste Brasileirão, o técnico Luiz Felipe Scolari afirmou que o Palmeiras teve sorte no triunfo por 1 a 0 sobre o Figueirense, em Florianópolis, na noite de quarta-feira.

continua após a publicidade

“[O resultado] Foi de muito bom tamanho para nós. Se não houvesse um vencedor, ninguém poderia falar nada. Jogamos bem e tivemos oportunidade e a sorte de o gol acontecer, mas se o Figueirense fizesse gol também não poderíamos dizer que houve injustiça, porque eles jogaram bem também. Nós tivemos mais sorte, só”, avaliou.

O único gol da partida saiu somente aos 37 minutos do segundo tempo, depois de uma cobrança de falta de Marcos Assunção. O goleiro Wilson espalmou a bola contra o peito de Maurício Ramos que, dentro da pequena área, não precisou fazer esforço para mandar para as redes.

Para o atacante Kléber, a vitória serviu para manter a motivação no grupo na busca pelas primeiras colocações. “Nós precisávamos de uma vitória fora de casa porque víamos os times da ponta da tabela se afastando e os outros encostando. O empenho e a dedicação foram os principais fatores para a conquista destes três pontos”, comentou.

continua após a publicidade

Autor do gol da vitória, Maurício Ramos exaltou Marcos Assunção, responsável pela cobrança de falta e alvo de críticas da torcida nas últimas semanas. “O Assunção é fundamental, assim como o grupo todo. Valeu pela determinação e vontade de todo o elenco”.

O Palmeiras volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Atlético Mineiro, no Canindé. Felipão não poderá contar com Kléber e o volante Márcio Araújo, suspensos por conta do terceiro cartão amarelo.

continua após a publicidade