Para tentar espantar a tristeza pelo vice-campeonato da Copa do Brasil, após perder o título para o Santos na noite de quarta-feira, a diretoria do Vitória tratou de apresentar um reforço nesta quinta. O novo contratado do clube baiano é o atacante Kléber Pereira, que tem 35 anos e não estava sendo aproveitado no Internacional.
Artilheiro do Brasileirão em 2008, quando jogava justamente pelo Santos, Kléber Pereira assinou contrato com o Vitória até o final do ano. Além de apresentar o veterano atacante, a diretoria do clube anunciou o acerto com mais um reforço: o lateral Eduardo, que tem 21 anos e estava encostado na reserva do Palmeiras.
Mas a contratação dos reforços nesta quinta-feira não acabou com abatimento natural dos jogadores do Vitória após o resultado de quarta, quando, mesmo ganhando do Santos por 2 a 1, não foi o campeão da Copa do Brasil – tinha perdido o primeiro jogo da final por 2 a 0. “A noite foi difícil, longa”, resumiu o meia Ramon.
“A gente queria muito esse título, pelo movimento que existiu aqui (em Salvador) em relação a essa competição”, admitiu Ramon. Mas o técnico Ricardo Silva tratou de animar a torcida do Vitória, prometendo novas alegrias num futuro próximo. “O Vitória vai conquistar um título desses em breve”, apostou ele.