Depois de vencer o Corinthians por 1 a 0, o Palmeiras quer repetir o desempenho do primeiro turno e derrotar América-RN e Náutico, seus próximos adversários para novo pontos e abrir boa vantagem diante dos concorrentes, assim como o fez no primeiro turno. "Temos realmente a obrigação de vencer esses dois jogos. Mas não acredito que sejam partidas fáceis", disse o zagueiro David.
Segundo Caio Júnior, restam duas vagas para a Libertadores, pois São Paulo e Cruzeiro já estariam classificados. E entre os times que estão brigando com o Palmeiras por essas vagas, apenas o Grêmio também conseguiu seis pontos no mesmo período do 1º turno.
Assim como o Palmeiras, o time de Mano Menezes também enfrentará equipes que não fazem boas campanhas: Juventude e Atlético-MG. O mesmo acontece com o Botafogo, que pega Goiás e Atlético-PR. No primeiro turno, porém, os cariocas tropeçaram no Serra Dourada e somaram quatro pontos. Os outros concorrentes do Palmeiras, Vasco e Santos, têm um confronto direto, domingo, na Vila, e depois encaram Juventude e Cruzeiro, respectivamente. No mesmo período do primeiro turno, os dois conquistaram apenas três pontos em dois jogos.
Se os times repetirem esse mesmo desempenho no returno, o Grêmio ficaria com 50 pontos, um a mais do que Palmeiras. "Mas isso é apenas teoria", disse Caio Júnior, que recebeu duas más notícias. Francis e Gustavo, com estiramento muscular, ficarão três semanas fora. Nen, que torceu o tornozelo esquerdo, segue em tratamento e será mais bem avaliado na quinta-feira.