Convocado para defender a seleção brasileira de futsal em amistoso contra a Colômbia, no próximo dia 26, no Rio, o ala Falcão, de 39 anos, revelou nesta sexta-feira que esta será sua penúltima partida pela equipe. Ele também contou que fará um jogo de despedida no segundo semestre, em São Paulo.

continua após a publicidade

Nas redes sociais, Falcão disse que esta é sua última “convocação oficial” para a seleção brasileira, uma vez que o técnico Paulo César de Oliveira tinha a prerrogativa de não chamá-lo para o amistoso, que será disputado na Arena Jeunesse (antiga HSBC Arena), na Barra da Tijuca.

continua após a publicidade

“Como eu queria que fosse eterno, eterno mesmo, que durasse milênios. A sensação de vestir essa camisa (da seleção) por 20 anos foi a melhor coisa que pude sentir. Fazer as pessoas acordarem no domingo de manhã para assistir ao futsal e ao Falcão. Nunca imaginei que esse dia chegaria, que tomaria essa decisão, mas chegou a hora”, escreveu Falcão.

continua após a publicidade

“Saio com a sensação de dever cumprido, com a certeza que nunca foi menos. Com muitas vitórias, algumas derrotas, exatamente como é qualquer esporte. Deixo meus títulos , números individuais e coletivos e sei sim que deixei o meu melhor. Escrevo com muita lágrima escorrendo, mas tudo tem um fim, principalmente quando se trata de atletas”, continuou.

Com a seleção brasileira, Falcão venceu dois Mundiais (2008 e 2012), além de ter ganhado a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2007, único que teve a disputa do futsal. Ele vai disputar mais uma temporada pelo Magnus Futsal, de Sorocaba.

VIDA DUPLA – PC Oliveira, técnico da seleção brasileira de futsal, também é o treinador da Ferroviária no Campeonato Paulista. Ele terá que se desdobrar para comandar o time de Araraquara no dia 25, sábado, às 19h, contra o Ituano, e depois estar à frente da seleção brasileira no domingo. O amistoso deverá ocorrer pela manhã, mas o horário não foi revelado.