José Aldo, ex-campeão mundial do UFC, deu uma entrevista na semana passada na qual revelou querer migrar para o boxe. Motivo: ganhar mais dinheiro. Há um ano e meio, o lutador começou a treinar com Robert Garcia, renomado treinador de boxe, que orienta também o medalhista olímpico Esquiva Falcão.

continua após a publicidade

Em 2017, Aldo, que está com 32 anos, ficou no córner de uma luta de Esquiva Falcão, em Los Angeles, nos Estados Unidos, juntamente com Robert Garcia.

continua após a publicidade

Por contrato, Aldo tem mais três lutas para realizar no UFC. Depois, ele está apalavrado com o empresário Sergio Batarelli para integrar o time do Boxing For You. A previsão inicial é que o brasileiro, que tem luta marcada no UFC Rio, em 11 de maio deste ano, faça sua estreia na nobre arte no ano que vem. “Tomara”, disse Batarelli.

continua após a publicidade

Aldo não é o primeiro lutador de MMA a tentar a sorte no boxe. Vitor Belfort e Rogério Minotouro também migraram, mas não deram sequência à carreira e retornaram para o mundo das lutas mistas. “Meu sonho é lutar boxe e é onde eu também posso ganhar um bom dinheiro. Estou ouvindo propostas”, disse o peso-pena.