Com as duas vitórias consecutivas fora de casa, contra Ipatinga e Sport, o Flamengo fez mais do que conquistar a liderança isolada do Campeonato Brasileiro. Ganhou a confiança de que pode vencer fora do Maracanã. Mas os jogadores estão alertas para que o domínio rubro-negro no estádio continue como antes. O time enfrenta o Náutico, neste sábado, pela nona rodada do Nacional.

continua após a publicidade

"Não é porque vencemos duas partidas fora que vamos amolecer. Todos os adversários vão querer nos derrotar e estamos atentos a isso", diz o goleiro Bruno, que foi cordial ao falar do vice-campeonato tricolor na Libertadores. "Temos que respeitar a dor deles. Estão de parabéns pela campanha que fizeram".

Para a partida contra os pernambucanos, o técnico Caio Júnior terá os desfalques de Fábio Luciano, suspenso, Íbson, sem contrato, e Toró, ainda machucado. Mas as ausências não parecem afetar a confiança flamenguista. Com um bom elenco nas mãos, Caio vai de Dininho, Kleberson e Jaílton, respectivamente.

"Tivemos mudanças contra o Sport e não prejudicou o rendimento", avalia Cristian, que sabe que a responsabilidade de vitória estará toda sobre o Flamengo. Para o volante, será muito importante acumular vitórias antes do início da etapa em que haverá jogos também no meio de semana. "Depois começam os jogos quarta e domingo e o desgaste é maior. Temos que fazer um bom papel agora", pede.

continua após a publicidade

Dininho, que fará sua estréia com a camisa rubro-negra, confessa ansiedade e falta de ritmo de jogo. "Estou com uma ansiedade boa de entrar e honrar a camisa do Flamengo. Sei da pressão que é jogar aqui. Não jogo 90 minutos há uns dois meses, mas estou treinando forte para fazer uma boa partida".