Driblando as dificuldades

Após três meses, Claudinei Oliveira é o ‘faz-tudo’ no Paraná

Há exatos três meses, Claudinei Oliveira era confirmado como novo técnico do Paraná Clube. Com a missão de substituir o ‘invicto’ Ricardo Drubscky, que durou um jogo no comando da equipe e conquistou uma vitória, o ex-treinador de Santos e Goiás assumiu o clube com o objetivo de levar o time de volta à elite do futebol brasileiro.

O que Claudinei não esperava era que não seria apenas técnico do Paraná. Com a saída do diretor executivo de futebol Roque Júnior, em maio, o treinador também se tornou uma espécie de dirigente no clube.

Nas últimas semanas, o comandante trouxe jogadores que já se tornaram titulares na equipe, casos dos jovens Lucas Otávio e Tiago Alves, que estavam no Santos, e ainda respondeu aos questionamentos dos jornalistas sobre os bastidores do Paraná, como ocorrido na última terça-feira, após a derrota para o América-MG.

Em Belo Horizonte, nenhum integrante da diretoria esteve presente junto à delegação. Segundo o técnico, o supervisor de futebol, Fernando Leite, estava doente e não pôde comparecer.

Mesmo com o baixo rendimento da equipe na Série B – o Tricolor está na vice-lanterna -, o treinador segue prestigiado por torcedores e pela crítica especializada. Claudinei Oliveira ainda aguarda a resolução de algumas pendências nos bastidores para que o seu time possa render o esperado na competição. “Não podemos botar na conta da diretoria esse 1 a 0”, disse o comandante, em entrevista coletiva após o revés para o Coelho.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna