Depois de três derrotas seguidas, o Brasil de Pelotas (RS) se recuperou na noite desta terça-feira na Série B do Campeonato Brasileiro ao bater o Oeste, de virada, por 3 a 1, no Estádio Bento Freitas, pela 13ª rodada.
Com o resultado, o time da casa chegou aos 17 pontos e se afastou da zona do rebaixamento, que já começava a preocupar a torcida. De quebra, o time gaúcho ainda ultrapassou o próprio Oeste, que permanece com 16 pontos.
O jogo começou corrido, mas com o time da casa mais presente no campo de ataque. A pressão era grande, mas aos 25 minutos, em rápido contra-ataque, Mazinho deu passe na medida para Júlio César completar para o gol e abrir o placar a favor do Oeste.
Passado o susto, o Brasil voltou a pressionar e, aos 37 minutos, João Afonso arriscou um lindo chute entrada da área, acertando o ângulo direito do goleiro Felipe Alves para estufar as redes e deixar tudo igual.
Logo no início do segundo tempo, o time gaúcho chegou à virada. João Afonso ganhou da defesa na velocidade e tocou na saída de Felipe Alves. O goleiro ainda tocou na bola, mas antes que pudesse afastar o perigo definitivamente, Rafinha completou para o gol.
Para sacramentar a vitória, aos 28 minutos, Wagner puxou contra-ataque e serviu Marcinho, que completou batendo no canto para marcar o terceiro do Brasil e fechar o placar.
Os dois times voltam a campo na próxima sexta-feira, pela 14ª rodada da Série B. O Brasil recebe o Figueirense em nova partida no Bento Freitas. O Oeste jogará com o Paraná na Arena Barueri.
FICHA TÉCNICA:
BRASIL-RS 3 x 1 OESTE
BRASIL-RS – Marcelo Pitol; Ednei, Leandro Camilo, Evaldo e Breno; Itaqui, João Afonso, Wagner (Wender), Rafinha (Nem) e Elias (Marcinho); Lincom. Técnico: Rogério Zimmermann.
OESTE – Felipe Alves; Daniel Borges (Kauê), Joilson, Leandro Amaro e Velicka; Wilson Matias (Jheimy), Betinho e Mazinho; Danielzinho (Lídio), Gabriel Vasconcelos e Júlio César. Técnico: Roberto Cavalo.
GOLS – Júlio César, aos 25, e João Afonso, aos 37 minutos do primeiro tempo. Rafinha, aos 4, e Marcinho, aos 28 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – João Afonso (Brasil-RS).
ÁRBITRO – Andrey da Silva e Silva (PA).
RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.
LOCAL – Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS).