esportes

Após tomar virada, Botafogo busca a reabilitação em casa contra o Palmeiras

Quatro dias após sofrer uma derrota de virada para o São Paulo, o Botafogo enfrenta às 21h45 desta quarta-feira outro clube paulista, o Palmeiras, no estádio do Engenhão, no Rio, pela 18.ª rodada do Campeonato Brasileiro, tentando voltar à zona de classificação para a Copa Libertadores. O clube carioca está em sétimo lugar com 24 pontos, enquanto que o alviverde ocupa a quarta posição, com 29.

As duas mudanças em relação ao time que enfrentou o São Paulo são os retornos do volante Bruno Silva, que cumpriu suspensão automática, e do lateral-esquerdo Gilson. O goleiro paraguaio Gatito Fernández começa jogando porque Jefferson ainda está se recuperando de uma lesão. O meia chileno Leo Valencia foi regularizado e poderá jogar nesta quarta-feira, mas começa no banco de reservas.

Para o lateral-direito Luis Ricardo, a partida será a chance de recuperação para o clube. “Costumo dizer que, quando você perde, aí que tem que parar e analisar, para ver onde errou. Ainda mais da forma que foi. Para mim que jogo na defesa é ruim de falar. Tomar esses gols não é bom. Conversamos sobre algumas metas para os próximos jogos e não vai acontecer mais. Quando você é picado por uma cobra acaba tendo precauções. Concentrados para não ser surpreendidos. Fizemos grande jogo contra São Paulo até determinado ponto. Depois desconcentramos um pouco”, disse.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo