Depois de ganhar com autoridade o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil e se transformar no clube que mais cedeu jogadores à seleção brasileira para o amistoso contra os Estados Unidos, o Santos já mira novos objetivos. Até o dia 5 de dezembro, quando se despedirá de 2010 recebendo o Flamengo na Vila Belmiro, serão mais 26 jogos pelo Campeonato Brasileiro e a participação na Copa Sul-Americana – a estreia será contra o Avaí, na próxima quinta-feira, na Vila Belmiro.

continua após a publicidade

O presidente Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro vai convocar entrevista coletiva, a princípio para esta sexta, quando, entre outros assuntos, vai revelar a boa novidade que prometeu anunciar depois da conquista da Copa do Brasil. Ele deve falar também sobre a provável saída de alguns jogadores até o fechamento da janela de transferências internacionais, possíveis contratações e, principalmente, da preparação para a Copa Libertadores da América de 2011.

Depois de repatriar Robinho dois meses depois de assumir o clube que era comandado por Marcelo Teixeira havia uma década, a nova administração convenceu o Barcelona a ceder Keirrison gratuitamente por empréstimo de um ano. E, apesar da dívida que herdou, agiu rapidamente, investindo R$ 8 milhões na contratação de Arouca, jogador indispensável no time de Dorival Júnior. “O elenco está momentaneamente fechado. Só voltaremos a negociar após a decisão Copa do Brasil. E vou hibernar por uns dias para evitar possíveis declarações polêmicas. Depois voltarei a falar e vou anunciar uma boa novidade”, disse Luís Álvaro.

NEYMAR E GANSO – Depois do encontro entre Luís Álvaro e o pai de Neymar, há duas semanas, diminuiu a pressão para a saída do garoto para o exterior. Os comentários são de que o projeto financeiro e de carreira apresentado à família Silva Santos convenceu “seu” Neymar de que seu filho não precisa jogar na Europa para ser titular na seleção, graças ao processo de renovação de Mano Menezes.

continua após a publicidade

“O Santos quer formar um time mais forte e ganhar tudo em 2011”, deixou escapar o pai do jogador santista, concordando com o adiamento da transferência. E, para compensar a fortuna que Neymar deixará de ganhar permanecendo no Brasil, o Santos promete aumentar seu salário em R$ 100 mil. O primeiro reajuste ele já teve com o disparo do gatilho previsto em contrato em razão de sua convocação. E a complementação seria com a exploração de sua imagem em campanhas de publicidade.

Na última entrevista que deu no CT Rei Pelé, Paulo Henrique Ganso também demonstrou confiança no planejamento do clube para mantê-lo na Vila Belmiro, pelo menos até o meio do próximo ano. Mas não quis dar detalhes. “Cabe à diretoria falar a respeito do assunto”, disse.

continua após a publicidade