A conquista do título de campeão paranaense pelo Londrina, além de resgatar a credibilidade do clube que há 22 anos não levantava a taça do Estadual, colocou o elenco na vitrine de negociações. Mesmo tendo a Copa do Brasil pela frente, onde o time já passou da primeira fase, e um segundo semestre com a Série D do Brasileirão, o elenco não será o mesmo que conquistou o Paranaense. O atacante Arthur, negociado com o Grêmio de Porto Alegre, foi o primeiro a deixar o time. Outros três jogadores, o atacante camaronês Joel; o meia Rone Dias; e o zagueiro Dirceu, já receberam sondagens de outras equipes e também devem deixar o time, além do técnico Cláudio Tencati, que dificilmente permanece na equipe alviceleste.

continua após a publicidade

Depois de subir a equipe para a primeira divisão em 2011, fazer uma boa campanha em 2012, conquistar o título do interior em 2013 e o título do campeonato em 2014, o próprio Tencati já admite que o ciclo dentro do Londrina está se encerrando. ‘Sinto que sim e vejo que isso é inevitável por conta dos trabalhos e dos resultados realizados. Já vinha sentindo isso no ano passado, inclusive o Sérgio imaginava que me perderia e agora de novo. Ele já me falou que deve me perder e terá que procurar outro treinador’, confirmou Tencati.

Por enquanto apenas sondagens foram feitas em cima do atual comandante do Londrina. Clubes do futebol catarinense, do interior de São Paulo e de Goiás já procuraram Sérgio Malucelli, o gestor do Londrina, interessados em Tencati. ‘Não tem uma coisa concreta, ninguém fez uma proposta oficial, apenas sondagens ao Sérgio. E da mesma forma que ele quer ver os jogadores dando seus passos e crescendo profissionalmente, da mesma forma ele já disse que vai agir comigo, então me liberaria do vínculo que eu tenho com ele. Estou focado na Copa do Brasil e se as coisas acontecerem, estarei preparado para seguir em frente’, disse o treinador.

Cláudio Tencati, que tem contrato com o Londrina vencendo no próximo mês, deve acertar com um clube da Série B do Campeonato Brasileiro, pois a intenção do treinador é cumprir mais uma etapa na carreira antes de dirigir um clube da elite do futebol nacional. Caso não se concretize alguma proposta de Série B, ele já adiantou que permanece no Tubarão. O elenco se reapresentou hoje com o foco na partida contra o Barueri, próximo adversário da Copa do Brasil.

continua após a publicidade