Atual campeão olímpico nas argolas, Arthur Zanetti confirmou o favoritismo e conquistou neste sábado o título da prova no Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística, realizado em Vitória (ES). Agora, ele já começa a se concentrar totalmente na disputa do Mundial da Antuérpia, que acontecerá em setembro, na Bélgica.
Para conquistar o título brasileiro neste sábado, Zanetti conseguiu a nota 15.800. “Gostei da minha prova em cima das argolas. Dei um passo na saída, mas, no geral, a série foi boa. O importante é que estou mostrando regularidade e isso é bom para o Mundial”, afirmou o ginasta, após a competição em Vitória.
Com a vitória deste sábado, Zanetti manteve o aproveitamento 100% nas competições que disputou neste ano, sendo campeão das argolas também na Universíade, nos Jogos Regionais e nas etapas da Copa do Mundo em Doha e Anadia. Assim, ganha ainda mais confiança para buscar a medalha de ouro no Mundial da Antuérpia.
“Acabaram as competições. Vamos fazer o restante da preparação aqui mesmo no Brasil e seguimos para a Antuérpia uma semana e meia antes do Mundial”, avisou Zanetti, que se prepara para conquistar o inédito título mundial. “Estou aperfeiçoando o meu novo elemento para mostrar lá, fazer bem a minha parte.”
Além de Zanetti nas argolas, os outros campeões brasileiros saíram neste sábado. Os títulos ficaram com Victor Rosa (solo), Péricles da Silva (cavalo com alças), Hudson Miguel (salto e paralelas), Danilo Nogueira (barra fixa), Rebeca Andrade (salto), Daniele Hypólito (solo e paralelas) e Flávia Saraiva (trave).