A equipe chilena da Copa Davis está disposta a jogar contra Israel, entre a próxima sexta-feira e domingo, em confronto válido pela primeira rodada do Grupo Mundial da competição, em Coquimbo (CHI), apesar do grande terremoto que afetou o Chile no último sábado, segundo confirmou nesta segunda-feira o tenista local Nicolás Massú.
O jogador conseguiu chegar a Santiago nesta segunda, vindo de Miami, em um dos poucos aviões que aterrizaram no aeroporto internacional da capital chilena. O local ficou fechado depois do terremoto de 8,8 graus que afetou o país e deixou pelo menos 700 mortos.
A série contra Israel está programada para começar na próxima sexta-feira. No local do duelo, em Coquimbo, que fica a 460 quilômetros ao norte de Santiago, o terremoto foi percebido com menor intensidade e não houve danos e vítimas na cidade.
O presidente da Federação de Tênis do Chile, José Hinzpeter, afirmou que deseja realizar o confronto pela Davis e que os jogadores israelenses poderão viajar por terra a Coquimbo, depois de desembarcarem em Santiago. Por enquanto, apenas Andy Ram, jogador de duplas, chegou ao Chile como representante da equipe de Israel.
Hinzpeter, porém, admitiu que o confronto com Israel poderá ser postergado para a próxima semana se os jogadores israelenses não chegarem com antecipação visando o confronto com os chilenos.