A espera foi longa. Quase dois anos se passaram e o dia do retorno está cada vez mais perto. No próximo sábado (11), Serginho Moraes, 32 anos, voltará ao octógono do UFC depois de ter ficado em recuperação por conta de contusões. Natural de São Paulo, o veterano do TUF Brasil já virou curitibano, após realizar seus últimos camps e tratamentos na capital paranaense.

continua após a publicidade

“Não dá nem para acreditar, pois eu nunca tinha ficado tanto tempo parado na minha vida. Foi uma contusão atrás da outra e agora chega. Agora é pedir a Deus para me iluminar nos treinamentos, fiz o camp muito forte, estou sem lesão e com muita coisa nova na manga. Vocês podem esperar o Serginho com novas armas”, disse o atleta, em entrevista à Tribuna no MMA.

A primeira missão do lutador neste seu retorno será encarar o seu primeiro duelo na Europa. O UFC do próximo fim de semana acontece na Polônia, país que não é desconhecido para o ‘curitibano’, que garante estar ambientado ao local. “É tranquilo, pois estive lá dando alguns seminários. Já recebi mensagens de muita gente de lá e da Alemanha, falando que estarão comigo. Graças a Deus uma galera gosta de mim”, destacou Serginho.

O público do MMA realmente se identificou com o lutador, principalmente, pela sua participação na primeira edição do reality show The Ultimate Fighter Brasil, realizado em 2012. Carismático, Serginho angariou fãs não só por sua personalidade, mas também pela sua técnica no jogo de chão.

continua após a publicidade

O título do TUF não veio o ‘curitibano’ acabou sendo derrotado na final do programa por Cezar Mutante , porém, a experiência ajudou muito o atleta no decorrer da sua carreira. “A passagem pelo TUF foi muito importante, pois o reality me abriu os olhos. Lá dentro eu saí com uma bagagem enorme no MMA, eu agradeço até hoje por essa oportunidade”, frisou o lutador da Evolução Thai.

Novo desafio

continua após a publicidade

Inicialmente, Serginho Moraes enfrentaria o polonês Peter Sobotta. Entretanto, o seu adversário se lesionou e foi substituído pelo russo Gasan Umalatov. Porém, este rival também acabou sendo cortado do card. Nos últimos dias, o francês Mickael Lebout, estreante no UFC, foi confirmado.

As constantes mudanças não incomodaram Serginho, que brinca sobre as alterações. “Primeiro era polonês, depois era um russo e aí agora é um francês, mas está tudo na Europa, não tem problema nenhum”, declarou o atleta.

“Na última mudança, eu falei: pode vir quem for, pode vir até o campeão”, completou Serginho, que está em Curitiba para cumprir apenas um objetivo: “Eu só penso no cinturão. Curitiba é um celeiro de campeões. Vocês vão conferir mais pra frente o meu trabalho”, profetizou o agora curitibano Serginho Moraes.