Após enfrentar muitas dificuldades no primeiro set, a norte-americana Serena Williams se classificou nesta segunda-feira para as quartas de final de Wimbledon. Em uma partida que chegou a ser paralisada por causa da chuva em Londres, a número 1 do mundo superou a russa Svetlana Kuznetsova por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/0, em 1 hora e 15 minutos.

continua após a publicidade

Serena começou melhor a partida e abriu 3/1 com uma quebra de serviço no quarto game, mas teve problemas na sequência, perdendo o seu saque. Para piorar a sua situação, a número 1 do mundo teve o seu serviço quebrado novamente, no oitavo game, permitindo que Kuznetsova fizesse 5/4, ficando próxima de fechar a parcial.

Depois disso, porém, a partida foi paralisada em função da chuva, à espera do fechamento do teto retrátil da quadra central. A partir daí, Serena se impôs. A norte-americana se safou de perder o set no décimo game com uma quebra de serviço e obteve mais uma no 12º, fechando a parcial em 7/5.

Embalada, Serena foi muito superior no segundo set. A número 1 do mundo passou a disparar o seu arsenal de grandes golpes e ia confirmando o seu serviço com muita facilidade. Além disso, conseguiu mais três quebras de saque para aplicar um “pneu” em Kunzetsova.

continua após a publicidade

Assim, Serena se classificou às quartas de final de Wimbledon, seguindo firme na defesa do título conquistado em 2015. Além disso, ampliou a sua vantagem no confronto direto com a russa para 10 a 3.

A próxima adversária de Serena em Wimbledon vai ser mais uma tenista da Rússia. Dessa vez, a número 1 do mundo terá pela frente Anastasia Pavlyuchenkova, a número 23 do mundo. A norte-americana venceu os cinco duelos anteriores com a russa.

continua após a publicidade