Passado o susto da última etapa, realizada em Curitiba, onde o carro do paranaense Lico Kaesemodel pegou fogo, o piloto segue para Brasilia, local da penúltima etapa da temporada, que entra na reta final. A corrida será no anel externo do Autódromo Internacional Nelson Piquet, com 2.919 metros, pista de asfalto bastante abrasivo, um desafio extra para os pilotos em função do grande desgaste de pneus. A programação tem inicio na sexta feira, com a realização dos treinos livres.
“Sobre o incidente da ultima etapa, já é passado. A equipe trabalhou bem e meu carro está novo. Brasília é uma pista que gosto e tenho boas recordações: dois pódios na Stock Light, quando corria pela equipe do Meinha. A RCM costuma ter um bom acerto para essa pista. É um traçado que permite ultrapassagens, ainda mais com o push to pass, acredito que teremos bons pegas. O importante é classificar bem, espero estar entre os 10”, comentou Lico.
Entre as novidades para essa etapa, está a estreia de mais dois pilotos que vem da F-Indy: Tony Kanaan e Raphael Matos, que vão se juntar a Rubens Barrichello como estreantes e contarão com um treino extra nesta quinta feira.
Após susto, Kaesemodel segue para Brasília
2 minutos de leitura
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna