Após deixar o treino da quarta-feira passada em uma ambulância, com suspeita de fratura na perna esquerda – que não se confirmou -, e desfalcar o Cruzeiro diante do Avaí, o meia-atacante Allano espera retornar ao time no duelo do próximo domingo com o São Paulo no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador está em fase final de recuperação de lesão no tornozelo esquerdo, mas acredita que vai ter condições de entrar em campo no fim de semana.

continua após a publicidade

“Foi um susto muito grande mesmo, pensei que tinha acontecido o pior, mas graças a Deus não foi nada, vou continuar à disposição da equipe, colocando o gelo que os médicos estão pedindo, para tirar dor da torção. Vou continuar treinando para ver como estarei no fim de semana para ajudar o Cruzeiro”, afirmou.

Allano é o favorito para ficar com a vaga do suspenso Marcos Vinicius no Cruzeiro, mas, como ficou de fora do treinamento desta quarta-feira, viu o técnico Mano Menezes testar Gabriel Xavier na sua posição.

Enquanto aguarda uma definição, o jogador destacou a importância do Cruzeiro terminar da melhor forma possível o Campeonato Brasileiro, ainda que o time não tenha grandes aspirações na competição, pois as chances de classificação para a Libertadores são remotas.

continua após a publicidade

“Temos que manter nosso ritmo e intensidade de jogo que estamos demonstrando. Continuar, já que este ano não foi muito bom, continuar nesta pegada que os torcedores vão nos empurrar. A torcida vem apoiando bastante nossa equipe não é de hoje, somos muito fortes no Mineirão, a gente entra com um a mais dentro de campo”, disse.