O zagueiro Robert Arboleda fará exames médicos após o retorno da delegação a São Paulo para avaliar a gravidade da lesão muscular na coxa esquerda sofrida na vitória sobre o Goiás, quarta-feira, no Serra Dourada, por 2 a 1. Com dores musculares, o equatoriano foi substituído por Anderson Martins ainda no primeiro tempo da partida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

continua após a publicidade

Arboleda já começou os trabalhos de fisioterapia no hotel onde o elenco estava hospedado em Goiânia. Ele não participou do treino realizado nesta manhã desta quinta-feira.

continua após a publicidade

O defensor de 27 anos tem sido um dos principais defensores do São Paulo na temporada. Ele e Bruno Alves foram responsáveis pela boa fase do setor defensivo no Campeonato Paulista, até a decisão diante do Corinthians. Na finalíssima, Arboleda recebeu críticas pelo seu posicionamento no lance do segundo gol do Corinthians, marcado por Vagner Love.

continua após a publicidade

As atividades desta manhã tiveram os jogadores divididos em dois grupos: os titulares fizeram exercícios regenerativos na academia, com o preparador físico Carlinhos Neves, com o fisioterapeuta Ricardo Sasaki e o coordenador científico Altamiro Bottino, enquanto o restante treinou no CT do Atlético-GO. Sob os cuidados do técnico Cuca, os atletas realizaram um trabalho técnico em campo reduzido.

Com as duas vitórias nas rodadas iniciais do torneio nacional, diante do Botafogo e Goiás, o São Paulo soma seis pontos.