esportes

Após sua pior derrota, Serena desiste de jogar no Canadá por ‘razões pessoais’

A norte-americana Serena Williams desistiu de disputar o Torneio de Montreal, que será realizado na próxima semana, e alegou “razões pessoais” para a sua decisão. A ausência da ex-número 1 do mundo do evento preparatório para o US Open foi confirmada pela organização da competição canadense.

Dona de 23 títulos de Grand Slam, Serena desistiu de disputar o Torneio de Montreal na mesma semana em que sofreu a mais dilatada derrota da sua carreira, na última terça-feira, quando perdeu para a britânica Johanna Konta por 6/1 e 6/0 na sua estreia em San José, nos Estados Unidos.

Aos 36 anos, Serena foi vice-campeã de Wimbledon em julho. O evento em Londres foi apenas o seu quarto torneio desde o retorno ao circuito mundial do tênis após dar à luz em setembro e depois ser tratada em função de coágulos sanguíneos. O último Grand Slam da temporada, o US Open, será disputado a partir de 27 de agosto em Nova York.

A vaga de Serena na chave principal do Torneio de Montreal será a alemã Tatjana Maria, que enfrentará a francesa Alize Cornet na primeira rodada. Apesar da ausência da norte-americana, a chave do evento será muito forte, contando com todas as tenistas do Top 10, além de 22 das 25 primeiras colocadas do ranking da WTA.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo