Conformado com o rebaixamento iminente no Brasileirão, o lanterna Paraná, com apenas 17 pontos e sem vencer há 16 jogos, já pensa na preparação para a próxima temporada e até providenciou uma limpa no elenco, ao longo da semana. Será neste clima que o time paranaense, comandado pelo técnico Dado Cavalcanti, vai encarar o Cruzeiro, às 21 horas deste sábado, no Mineirão, em Belo Horizonte.
Para o confronto com o campeão da Copa do Brasil, o treinador fará mudanças no esquema tático. A principal delas é abandonar a formação com três zagueiros e montar uma dupla de defesa com Jesiel e Igor.
Ryan, titular na derrota por 4 a 0 para o Flamengo, deve ficar no banco. Em uma segunda variação, no entanto, ele pode ser mantido no time, com Igor deslocado para a lateral-esquerda no lugar de Mansur. Para fortalecer a marcação, Dado indicou que colocará um volante a mais, provavelmente Leandro Vilela.
Outra mudança, a entrada de Andrey no ataque, será feita por conta do desmanche iniciado no clube. Deivid, que começou jogando contra o Flamengo, pediu a rescisão de contrato nesta semana, assim como o lateral-esquerdo Marcelo Baez e o centroavante Ortigoza. O zagueiro Cleber Reis, o meia Carlos Henrique e o atacante Carlos, todos com contrato de empréstimo chegando ao fim, também estão fora dos planos e já foram afastados.