A bielo-russa Victoria Azarenka desistiu nesta quarta-feira de jogar a partida que faria contra a italiana Flavia Pennetta, pela segunda rodada de Wimbledon, por causa de uma lesão no joelho direito sofrida em seu jogo de estreia no Grand Slam inglês, na última segunda.
Atual vice-líder do ranking mundial e segunda cabeça de chave da tradicional competição realizada em Londres, Azarenka se machucou no início do segundo set do confronto que travou com a portuguesa Maria João Koehler, batida por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2.
Azarenka sofreu uma forte torção perto da linha de base da quadra e desabou na grama, na qual ficou segurando o joelho direito e chegou a soluçar de dor. Ela recebeu atendimento médico e voltou para o jogo, mas passou a se movimentar de forma cautelosa e depois da partida disse que temia pela gravidade de sua lesão.
E, nesta quarta, minutos antes do duelo que faria contra Pennetta, a tenista da Bielo-Rússia resolveu não entrar em quadra. Com isso, a italiana avançou à terceira rodada de Wimbledon sem precisar jogar e, descansada, terá pela frente na próxima fase a francesa Alize Cornet, que em um dos primeiros confrontos do dia derrotou a taiwanesa Su-Wei Hsieh por 2 sets a 0, com 6/3 e 6/2.
Azarenka foi semifinalista das duas edições de Wimbledon e ganhou duas vezes o Aberto da Austrália, sendo que era considerada uma das tenistas capazes de desbancar o favoritismo da norte-americana Serena Williams, atual campeã do Grand Slam inglês e atual líder do ranking mundial.
Em outros dois jogos já encerrados nesta quarta em Wimbledon, a espanhola Carla Suarez Navarro e a porto-riquenha Monica Puig garantiram vaga na terceira rodada. A primeira delas avançou ao bater a croata Mirjana Lucic-Baroni por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 1/6, 6/3 e 6/3. Já a tenista de Porto Rico passou pela espanhola Silvia Soler-Espinosa, também por 2 a 1, com 6/2, 5/7 e 6/4.