Sem desanimar pela queda na Taça Rio, o meia Thiago Neves quer ver o Fluminense focado no último jogo da fase de grupos da Copa Libertadores, na quarta-feira. Se vencer o Arsenal, na Argentina, o time carioca garantirá o primeiro lugar da chave, que dará vantagem de decidir os jogos do mata-mata em casa.

continua após a publicidade

“Agora vamos pensar no jogo da quarta-feira, que pode nos dá o primeiro lugar. Vamos esquecer agora o Carioca e pensar na Libertadores”, afirmou o meia, em entrevista ao Sportv, após a goleada sobre o Olaria por 5 a 1.

O placar elástico não foi suficiente para deixar o Fluminense na segunda colocação do Grupo B, que dá vaga nas semifinais da Taça Rio. Bangu e Vasco foram os classificados da chave.

“Acho que pelo menos todo mundo tentou. Correr atrás depois é complicado. A gente tinha a chance, mas ficamos em terceiro e aí é difícil buscar [a virada na tabela]”, lamentou o meia.

continua após a publicidade

Apesar da queda, o Fluminense já está garantido na decisão do Campeonato Carioca porque venceu a Taça Guanabara, o primeiro turno do Estadual.