esportes

Após queda nos pênaltis, Gustavo Henrique diz que Santos sai de ‘cabeça erguida’

O zagueiro Gustavo Henrique fez o gol da vitória do Santos por 1 a 0, no tempo normal, nesta segunda-feira, diante do Corinthians, mas estava muito triste após a eliminação da equipe de Vila Belmiro nas semifinais do Campeonato Paulista nos pênaltis, com a derrota por 7 a 6.

“Falar de injustiça no futebol é muito complicado. Pressionamos o tempo inteiro. Lutamos do primeiro ao último minuto, fizemos o nosso melhor e saímos de cabeça erguida”, disse, ao SporTV.

O jogador agradeceu ao apoio da torcida após o final do jogo – eles aplaudiram e gritaram o nome do time, mesmo decepcionados com a eliminação. “Eles (torcedores) viram que nós demos o nosso melhor. Não faltou empenho. Temos de agradecer a torcida que esteve envolvida o tempo todo”, acrescentou.

Gustavo Henrique também aproveitou para elogiar o companheiro Victor Ferraz, capitão do Santos e que errou a ultima cobrança de pênalti após ser um dos destaques do time durante os 90 minutos – Kaio Jorge também perdeu outra cobrança. “Poderia ter acontecido comigo, com qualquer um. Ele é um grande líder, fez uma partida extraordinária. Futebol é assim mesmo. Vamos pensar daqui para frente”, disse.

Fora do Paulistão, O Santos volta a jogar nesta quinta-feira pela terceira fase da Copa do Brasil. Vai ser o jogo de volta diante do Atlético Goianiense, na Vila Belmiro. Na ida, o time de Goiás venceu por 1 a 0. Assim, precisa de um triunfo por dois gols de diferença para não precisar de nova disputa de pênaltis.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo