O empate por 1 a 1 com o Fluminense, no Estádio Couto Pereira, no domingo, sacramentou a volta do Coritiba à Série B do Campeonato Brasileiro em 2010. Embora abalado com o resultado, o técnico Ney Franco disse que pretende continuar na equipe, e já começou a falar na próxima temporada.
“A realidade é dura para todo mundo no clube e dentro dessa realidade nós temos que vir a público. Primeiramente passar para o torcedor que fizemos de tudo para não estar nessa situação e todo mundo que faz parte do trabalho do Coritiba não queria essa situação”, disse o técnico.
“Tenho contrato com o clube até 3 de maio. Nunca passei por essa situação, temos uma semana difícil de decisões do clube e entendemos que dentro de um projeto futuro do Coritiba o meu pensamento é continuar. Temos que planejar a volta do Coritiba para a Série A em 2010”, disse o treinador.
Ney Franco assumiu a responsabilidade por não ter conseguido tirar o time da situação complicada, em pleno ano do centenário do clube. “Minha posição era tentar criar alternativas para a equipe ter forças ofensivas. Não tivemos competência para ganhar dentro de casa, a verdade tem que ser dita”, admitiu.