O goleiro Felipe se defendeu após a queda do Flamengo na semifinal da Taça Rio e negou que tenha feito pênalti sobre o atacante Alecsandro no clássico com o Vasco. O lance polêmico assegurou o terceiro gol vascaíno logo no início do segundo tempo e encaminhou a classificação do time de São Januário.
“Sinceramente não sei o que foi marcado. O goleiro tem que sair do gol para abafar o chute do atacante. Eu não derrubei o Alecsandro. Na verdade, só toquei nele depois que ele havia chutado para fora”, explicou o goleiro, após a derrota por 3 a 2 no Engenhão.
Em situação ameaçadora no comando do Flamengo, Joel Santana evitou atribuir a derrota de domingo à penalidade. “Tomamos gols em jogadas nas quais falhamos mais uma vez. Se foi pênalti ou não, não sei. Não estou aqui para julgar. Foi um rigor acentuado”, comentou o treinador.
Sem esconder o desânimo pelas quedas seguidas no Campeonato Carioca e na Libertadores, Felipe pediu mudanças no time antes do início do Brasileirão. “Quando nada dá certo, precisamos mudar algumas coisas. Não sou eu que vou falar o que é, mas temos que ter isso na cabeça. O primeiro semestre foi realmente muito ruim e precisa ser deixado para trás”, afirmou.