esportes

Após quebrar jejum de 2 anos, Ricciardo dedica vitória na Malásia a Bianchi

O australiano Daniel Ricciardo faturou o GP da Malásia neste domingo e encerrou um jejum de dois anos sem vitória na Fórmula 1. O piloto da Red Bull ainda viu na segunda colocação seu companheiro de equipe, Max Verstappen. Na entrevista coletiva, Ricciardo dedicou a vitória a Jules Bianchi, que morreu em julho de 2015, nove meses após acidente sofrido no GP do Japão.

A batida do piloto francês aconteceu dois meses após o último triunfo de Ricciardo, no GP da Bélgica, em 2014. “Passaram dois anos da minha última vitória e sinto que esse tempo demorou muito para passar, muita coisa aconteceu”, comentou. “Foi um período de muitas mudanças, a perda do Jules, um competidor e amigo. Foi difícil de superar. Queria muito ter vencido antes para dedicar a vitória a ele”, emendou.

“O dia daquele acidente me mudou como pessoa para melhor. Fiquei mais contemplativo com as coisas e as posições que escolho para a vida. Hoje ganhei uma corrida de Fórmula 1. É um novo sonho que se realiza. Então este aqui é dedicado a ele”, disse.

A prova também foi uma longa disputa de Ricciardo com Verstappen. Por isso, o australiano também fez questão de enaltecer o companheiro de equipe pela briga leal na pista. “Foi justa e limpa a corrida com Max, foi muito divertida. Essa foi a melhor parte. Acho que nós dois aproveitamos o momento.”

A dobradinha da Red Bull neste domingo impediu a conquista antecipada do Mundial de Construtores pela Mercedes. O título, contudo, segue próximo. A Mercedes tem 553 pontos, contra 359 da equipe austríaca.

Nico Rosberg, que terminou em terceiro lugar, ainda conseguiu ampliar a liderança sobre Lewis Hamilton no Mundial de Pilotos. Tem agora 288 pontos, contra 265 do companheiro de equipe, que abandonou a prova na Malásia por problemas no motor. Ricciardo aparece em terceiro lugar na classificação, com 204.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo