esportes

Após quatro meses, Alonso voltará a pilotar uma McLaren nos testes do Bahrein

A McLaren vai ter um piloto de testes especial nos dois dias de treinos que fará semana que vem no Bahrein, após a disputa do GP de Fórmula 1 no fim de semana, em Sakhir. Trata-se do espanhol Fernando Alonso, bicampeão mundial da categoria, que volta a dirigir um carro da principal categoria do automobilismo após quatro meses.

Alonso completará um dia inteiro na terça-feira e dividirá os testes com o compatriota Carlos Sainz Jr. na quarta-feira. Sainz, de 24 anos, faz dupla com o britânico Lando Norris, de apenas 19 anos, na temporada 2019.

Alonso foi nomeado embaixador da McLaren durante os testes de pré-temporada e vai dirigir o tradicional carro nos testes previstos durante o ano. Ele vai estar no comando do MCL34 e vai ter como objetivo desenvolver os ajustes com o pneu Pirelli.

Piloto da Ferrari entre os anos de 2009 e 2014, quando foi três vezes vice-campeão, Alonso rebateu as críticas do ex-presidente da equipe italiana Luca di Montezemolo. O ex-dirigente atacou o espanhol recentemente. “Quando ele vence, está feliz. Quando ele não vence, é culpa da equipe, fica infeliz”, disse.

“O presidente nunca disse isso. Especialmente depois de eu marcar 80% dos pontos para a nossa equipe. Corremos bem juntos, de todo o coração, e lutamos até a última corrida por campeonatos”, escreveu o espanhol nas redes sociais.

Fora da Fórmula 1 desde o fim da última temporada, Alonso, de 37 anos, disputa o Mundial de Endurance pela Toyota e deve correr as 500 milhas de Indianápolis, em maio, além das 24 Horas de Le Mans, em junho.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo