Após polêmica, Jogos da Commonwealth iniciam na Índia

Apesar das diversas polêmicas que marcaram sua realização, os Jogos da Commonwealth começaram oficialmente neste domingo. A cerimônia de abertura aconteceu no Estádio Jawaharlal Nehru, em Nova Délhi, na Índia, iniciando a 19ª edição da competição da comunidade britânica, que reunirá atletas de 71 países até o dia 14 de outubro.

A realização dos Jogos da Commonwealth chegou até mesmo a ficar ameaçada, diante dos inúmeros problemas de organização enfrentados pela Índia. As principais queixas das delegações foram com as instalações, que não teriam a estrutura necessária para receber a competição. Além disso, houve atraso nas obras.

E os problemas ainda não acabaram. Poucas horas antes da cerimônia de abertura, um integrante da delegação indiana, Ruptu Godoi, de 30 anos, foi diagnosticado com dengue, o que gerou ainda mais protestos sobre a infraestrutura proporcionada para o evento.

Mas, mesmo com as adversidades, a cerimônia aconteceu neste domingo na Índia. E contou com presença do Príncipe Charles, que, em nome de sua mãe, a Rainha Elizabeth II, leu uma mensagem da monarquia britânica e declarou os Jogos da Commonwealth oficialmente abertos.

O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Jacques Rogge, ainda deu esperanças aos organizadores, dizendo que o sucesso dos Jogos da Commonwealth seria “uma pedra inicial muito boa para pensar em uma possível candidatura” da Índia para receber a Olimpíada.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo