Depois de conquistar a pole position para o GP de Cingapura de Fórmula 1, neste sábado (27), deixando para trás o rival Lewis Hamilton, Felipe Massa comemorou a volta que poderá garantir um pódio neste domingo.
“É maravilhosa a sensação de completar uma volta tão perfeita, contornar cada curva no limite, tirar o máximo do carro”, afirmou o piloto da Ferrari. “Agora é fazer tudo para vencer a corrida, entrar para a história, por ser a primeira com iluminação artificial, e avançar na luta pelo título”.
No entanto, Massa sabe que a ausência de luz solar não será o único obstáculo durante a corrida. “O circuito é bastante difícil, manter-se concentrado o tempo todo será dez vezes mais importante que em outro lugar, há mais curvas que em Mônaco”, lembrou.
Além de tentar repetir o mesmo tempo no treino classificatório, de 1min44s801, o brasileiro conta com a estratégia da equipe para subir ao pódio. “Levinho não estou, confio na minha estratégia”, disse, se referindo a quantidade de gasolina no carro. E também conta com uma possível ajuda de seu companheiro da Ferrari. “Se ele conseguir ultrapassar o Hamilton seria ótimo”, comentou Massa, sobre o finlandês Kimi Raikkonen, que vai largar em terceiro.