Após péssimo 2013, Bellucci se diz ‘animado’ para 2014

O ano de 2013 esteve longe do esperado por Thomaz Bellucci. O tenista número 1 do Brasil sofreu com diversas lesões, teve campanha pífia durante a temporada e acabou caindo da 32.ª posição, que ocupava em janeiro, para a 126.ª, com a qual encerra o ano. Para deixar este retrospecto para trás, ele já se prepara para iniciar a pré-temporada no Rio e garantiu estar animado para 2014.

“Acho que será uma ótima preparação para 2014. Estou bastante animado. Será muito bom treinar com o Clezar, o Rogerinho, o Fabiano e o Demoliner. O Pato (Francisco Clavet) e o João (Zwestch) se conhecem desde o tempo em que jogavam e vão poder trocar experiências como treinadores durante a pré-temporada”, apontou.

Bellucci se recuperou recentemente de um problema leve no abdômen e, com isso, intensificará nesta semana o trabalho de preparação para 2014. Na segunda-feira, ele começará a pré-temporada, ao lado dos tenistas Guilherme Clezar, Rogério Dutra Silva, Fabiano de Paula e Marcelo Demoliner e do capitão do Brasil na Copa Davis, João Zwestch.

Em momento ruim em 2013, Bellucci chegou a somar dez derrotas consecutivas, que resultaram em uma queda vertiginosa no ranking. Já no final da temporada, ele resolveu trocar de técnico, colocando o espanhol Francisco Clavet no lugar do argentino Daniel Orsanic, que iniciará 2014 como treinador do brasileiro.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo