No último dia da janela de transferências nos principais centros do futebol europeu, o Atlético de Madrid perdeu o argentino Demichelis para o Manchester City, mas também se reforçou. Já durante a noite na Espanha, anunciou as chegadas do zagueiro belga Toby Alderweireld e do meia francês Josuha Guilavogui, ambos de suas seleções.
O time de Madrid havia contratado de graça Martín Demichelis, em julho, após seu vínculo com o Málaga ter se encerrado ao fim da última temporada, mas ele ficou pouco mais de um mês no clube. Vendido por cerca de 5 milhões de euros, segundo a imprensa inglesa, alimentou os cofres atleticanos.
Precisando repor a peça perdida, o Atlético foi atrás de Alderweireld, de 24 anos, que há quatro temporadas é titular do Ajax e também da seleção belga. Apesar da pouca idade, era o capitão da tradicional equipe holandesa.
Já Josuha Guilavogui é um meia que defendia do Saint-Étienne e que fez sua estreia pela seleção francesa, aos 22 anos, no último mês de junho – inclusive foi titular do amistoso contra o Brasil. A contratação, porém, já havia sido acertada nos últimos dias e ele fez exames médicos no clube no domingo.
