esportes

Após perder no clássico, Ceni cobra melhora ‘urgente’ do São Paulo como visitante

O técnico Rogério Ceni já demonstra incômodo com o desempenho do São Paulo nas partidas fora de casa no Brasileirão. Após ser superado pelo Corinthians no último domingo, por 3 a 2, no Itaquerão, o time tricolor amargou sua terceira derrota em três jogos como visitante na competição. Já no Morumbi, a equipe paulista conseguiu ganhar as três partidas que fez como mandante.

“Dificilmente vai se manter os 100% de aproveitamento em casa, vamos tentar fazer ao máximo os pontos no Morumbi. E temos de mudar urgentemente o fato de não ter pontos em casa. Perdemos por placares mínimos e que poderíamos ter nos saído melhor”, opinou o treinador.

“Não jogamos tão mal fora de casa, como não fizemos jogos espetaculares em casa. Uma equipe que quer brigar pelo título brasileiro precisa manter entre 80% e 100% em casa, como é o Corinthians, mas precisamos bater ao menos os 50% fora de casa”, reforçou o comandante tricolor.

Depois de uma semana com muitos rumores sobre a saída de jogadores, que acabaram não se confirmando, o treinador garantiu que sua maior preocupação agora são a recuperação dos atletas lesionados.

“Minha maiores perdas, exceto o Luiz Araújo, vendido agora, são das lesões. Thiago (Mendes) não poder jogar, o Maicosuel, embora não esteja machucado, não pôde jogar. Temos o Araruna perto de voltar, o Wesley também, Cueva na seleção, Rodrigo Caio também. Não temos tanta necessidade de contratar em muitos números, exceto alguém de qualidade. Mas a ausência por lesões e convocações pesam”, analisou.

O São Paulo tem chance de melhorar seu desempenho fora de casa já nesta quarta-feira, quando visita o Sport na Ilha do Retiro, em Recife, às 19h30, em jogo válido pela sétima rodada do Brasileirão.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo