Após pedreiras, Tricolor pega times que lutam contra a ZR

O Paraná Clube inicia no sábado – às 16h20, no Durival Britto – uma série de jogos contra equipes da parte de baixo da tabela de classificação da Série B. Um perfil bem diferente do que se viu nas últimas semanas, quando o Tricolor travou, em sequência, cinco decisões contra concorrentes diretos pelo acesso. O time de Dado Cavalcanti se saiu bem nesta maratona, com duas vitórias, dois empates e uma derrota e a manutenção da vaga no G4. Muda-se a característica dos confrontos, mas não o grau de dificuldade. “Nesta Série B não tem jogo fácil”, avisa o capitão Anderson, prevendo uma partida complicada frente ao Guaratinguetá. O clube paulista ocupa um modesto 15.º lugar (18 pontos) e terá a estreia do técnico Toninho Cecílio. “Há ainda esse ingrediente. O Toninho conhece muito bem o nosso grupo e teremos que superar mais esse obstáculo”, frisou Anderson. Nas próximas rodadas, o Tricolor terá pela frente Icasa (10.º colocado), ABC (20.º), São Caetano (17.º), Oeste (14.º) e Paysandu (18.º).

“Jogos assim exigem ainda mais concentração. Teremos pela frente alguns times ameaçados pelo rebaixamento e que precisam desesperadamente do resultado”, lembrou o ala Moacir. Para o jogador, a sinergia entre time e torcida é o fator de desequilíbrio para sábado. “Eles fizeram um bonito espetáculo nas arquibancadas. Espero que mais uma vez o estádio esteja cheio, pois é muito melhor jogar assim”. Apesar da recuperação de Roniery, Moacir deve ser mantido na lateral-direita.

Atento à tabela – a qual ele diz consultar diariamente -, Moacir sabe que o Paraná precisa da vitória para recuperar sua vaga no G4. Com a vitória do Joinville sobre o América-MG, terça-feira, o Paraná caiu para a 5.ª posição. “A briga, ali encima é intensa. Por isso, não podemos vacilar. Em casa, é vencer ou vencer”, emendou o lateral. Independente do “desespero” dos adversários, o Tricolor projeta uma sequência de bons resultados para armazenar “gordura” e abrir vantagem nas primeiras posições. “Virar o turno no G4 é nosso objetivo e estamos perto de alcançá-lo”, concluiu Anderson.

Desfalque

O volante Ricardo Conceição está fora do jogo de sábado, frente ao Guaratinguetá. Com uma contratura na coxa direita, ele foi vetado ontem pelo médico Jonathan Zaze. A tendência é que Cambará seja o seu substituto. Conceição segue em tratamento, mas é dúvida para a partida contra o Icasa, na próxima terça-feira. O atacante Reinaldo, que apresentou um edema na coxa esquerda, já participou de parte do treinamento de ontem e ainda tem chances de atuar neste fim de semana.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna