Com o fim da Copa do Mundo à vista, os times começam a focar a preparação derradeira para a disputa do Brasileirão, que será reiniciado na próxima quarta-feira. E no Corinthians, atual líder da competição, o meia Danilo diz que já está pronto para voltar a campo e justificar, enfim, sua contratação.

continua após a publicidade

O jogador, que chegou ao clube do Parque São Jorge no início deste ano para comandar e articular as ações no meio de campo, viu seu time fracassar no seu principal objetivo – a conquista da Libertadores. E não se firmou ainda na sua posição nem teve atuações no nível das que teve no São Paulo quando ganhou projeção no futebol.

“Machuquei na pré-temporada neste ano e tive dificuldade para ganhar ritmo de jogo no começo. Mas isso não é desculpa, sei que tenho muito ainda para dar”, afirmou Danilo nesta sexta-feira, em entrevista coletiva no Corinthians.

Segundo o jogador, a pausa de mais de um mês para a Copa do Mundo serviu para acertar as condições físicas do grupo e deixar o time para preparado para a sequência de jogos. “Ficamos treinando muito forte, para voltar muito bem. Nessa volta vou estar melhor ainda. Acho que é boa essa parada, as forças vêm renovadas”.

continua após a publicidade

O Corinthians enfrenta nesta quarta-feira o Ceará, em Fortaleza, no Castelão, afim de manter a ponta do Brasileirão. Após sete rodadas, ambos os times têm 17 pontos, mas o clube paulista lidera o campeonato por levar vantagem no saldo de gols.

Para Danilo, não há muito segredo na receita para seguir na frente. “Temos que continuar jogando do mesmo jeito que na primeira parte [antes da Copa]”.

continua após a publicidade

Questionado sobre a possível saída de Mano Menezes para a seleção, o meia disse ser um privilégio trabalhar com um técnico cotado para tal cargo. E acrescentou: “É um treinador que tem o comando do grupo. Fará falta se sair, sim. Assim como se sair qualquer um do grupo”.