Roberto Custódio/AGP |
---|
Arthur não segue no Londrina no restante da temporada. |
Depois de passagens sem grande destaque por Paraná, Coritiba e Figueirense, Arthur retornou ao Londrina e caiu nas graças da torcida mais uma vez. Destaque do Tubarão, o atacante mostrou que para conquistar o Campeonato Paranaense não basta ter o título de imperador. Contra Adriano, na semifinal contra o Atlético, marcou três vezes. A atuação lhe deu um novo apelido: Rei Arthur.
O atacante não foi decisivo apenas no confronto direto contra o Furacão. Na primeira partida da final, deu cabeçada certeira, obrigando o goleiro Ednaldo a rebater no pé de Celsinho, que empatou a partida.
Além disso, marcou oito gols durante o Estadual. Quatro foram na fase de grupo, contra o Prudentópolis, o próprio Maringá, o Atlético e o Coritiba. Ainda balançou as redes no jogo de volta das quartas de final frente ao J.Malucelli, fora os três da virada histórica contra o Furacão.
Cearense, o atacante de 24 anos foi revelado pelo Iraty, mas logo foi para o Londrina na leva da empresa SM Sports, de Sérgio Malucelli, atual presidente do Tubarão. Na passagem pelo Paraná, foi artilheiro da equipe na Série B de 2012, com nove gols, e chamou a atenção do Coritiba. Mas, no Alviverde, não conseguiu o repetir o mesmo desempenho.
Ao final do jogo, o atacante revelou que já tem um acerto com o Grêmio para o restante da temporada.