O Sudão do Sul conquistou um empate por 1 a 1 com a Mauritânia no seu primeiro compromisso na história das Eliminatórias Africanas para a Copa do Mundo, nesta quinta-feira, na capital Juba, na conclusão do jogo iniciado e paralisado na última quarta, quando precisou ser abandonado em razão da forte chuva.

continua após a publicidade

Os gols, aliás, saíram na última quarta, quando foram disputados apenas dez minutos da partida. Boubacar Bagili havia marcado no terceiro minuto para a Mauritânia. Dominic Abui Pretino empatou com o primeiro gol do Sudão do Sul no torneio classificatório, aos cinco minutos, dando esperanças para a sua seleção no jogo de volta, fora de casa, na próxima semana.

O Sudão do Sul ganhou a independência do Sudão em 2011, e foi admitido pela Fifa em 2012. No mês passado, a seleção conquistou a sua primeira vitória em por uma competição oficial ao bater Guiné Equatorial por 1 a 0, pelas Eliminatórias da Copa Africana de Nações.

continua após a publicidade

Nesta quinta-feira, foram disputados outros dois jogos pela primeira fase das Eliminatórias Africanas. Em casa, São Tomé e Príncipe derrotou a Etiópia por 1 a 0. Já Libéria e Guiné-Bissau empataram por 1 a 1.

A primeira fase das Eliminatórias Africanas é disputada pelas 26 seleções piores colocadas no ranking da Fifa do continente, que se enfrentam em 13 duelos de mata-mata. Os vencedores enfrentarão as principais seleções do continente, que já estão classificadas para a segunda fase. Serão mais 20 jogos mata-mata. Quem passar vai à terceira e última fase, que terá cinco grupos com quatro seleções cada. O melhor de cada chave garante vaga na Copa do Mundo da Rússia.

continua após a publicidade