esportes

Após ouro na sexta, judô brasileiro tem sábado ruim em Baku

O sábado foi de vacas magras para o judô brasileiro em Baku. Apenas dois judocas do País competiram no segundo dia do Grand Slam, o primeiro do ano, e nenhum dos dois conseguiu sequer uma vitória. Na sexta-feira, como comparação, o Brasil havia conquistado uma medalha de ouro e chegado a três disputas pelo bronze – perdendo todas.

Neste sábado, Alex Pombo, que foi o representante do Brasil nos Jogos Olímpicos na categoria até 73kg, perdeu na estreia para Telman Valiyev, do Azerbaijão, em luta que só foi decidida no golden score.

Já o jovem e promissor Eduardo Yudy Santos (81kg), que nasceu no Japão e é filho de brasileiros, foi eliminado pelo compatriota japonês Kenya Kohara. O brasileiro de 22 anos, campeão do Open de Roma, em fevereiro, já é o 32.º do ranking mundial – seu rival é o 168.º.

Na sexta-feira, outra brasileira de origem japonesa, Stefannie Koyama, de apenas 21 anos, ganhou o ouro na categoria até 48kg. Sarah Menezes (52kg), Gilmara Prudêncio (57kg) e Eric Takabatake (60kg) perderam na disputa do bronze. Já no domingo vão a tatame Bruno Mendonça (90kg), Rafael Silva (+100kg), Samanta Soares (78kg), Melina Scardua (78kg) e Camila Yamakawa (+78kg). Bruno volta a uma competição internacional depois de três anos. Até então, lutava numa categoria 17kg mais leve.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo