O zagueiro Carles Puyol passou por uma cirurgia nesta quarta-feira por conta de uma lesão em seu joelho esquerdo. Com isso, o jogador deverá desfalcar o Barcelona por um período entre dois e três meses.
A operação aconteceu apenas quatro dias depois de Puyol ter atuado por alguns minutos na vitória da equipe catalã sobre o Manchester United, por 3 a 1, que garantiu o título da Liga dos Campeões da Europa. O confronto do final de semana foi somente um dos três jogos dos quais o zagueiro participou desde o dia 22 de janeiro, justamente por conta da lesão.
Aos 33 anos, o capitão do Barcelona também foi cortado da convocação da seleção espanhola para os amistosos diante dos Estados Unidos e da Venezuela, nos dias 4 e 7 de junho, respectivamente.
A expectativa no clube catalão é de que Puyol se recupere a tempo de disputar as duas partidas da Supercopa da Espanha diante do Real Madrid, nos dias 14 e 17 de agosto, abrindo a temporada espanhola. Caso isso não aconteça, ele poderá ser substituído pelo volante Mascherano, que vem atuando, improvisado, em seu lugar.