Após operação, Puyol deve ficar três meses afastado

O zagueiro Carles Puyol passou por uma cirurgia nesta quarta-feira por conta de uma lesão em seu joelho esquerdo. Com isso, o jogador deverá desfalcar o Barcelona por um período entre dois e três meses.

A operação aconteceu apenas quatro dias depois de Puyol ter atuado por alguns minutos na vitória da equipe catalã sobre o Manchester United, por 3 a 1, que garantiu o título da Liga dos Campeões da Europa. O confronto do final de semana foi somente um dos três jogos dos quais o zagueiro participou desde o dia 22 de janeiro, justamente por conta da lesão.

Aos 33 anos, o capitão do Barcelona também foi cortado da convocação da seleção espanhola para os amistosos diante dos Estados Unidos e da Venezuela, nos dias 4 e 7 de junho, respectivamente.

A expectativa no clube catalão é de que Puyol se recupere a tempo de disputar as duas partidas da Supercopa da Espanha diante do Real Madrid, nos dias 14 e 17 de agosto, abrindo a temporada espanhola. Caso isso não aconteça, ele poderá ser substituído pelo volante Mascherano, que vem atuando, improvisado, em seu lugar.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna