Após oito meses no São Paulo, técnico Leão é demitido

O São Paulo anunciou hoje a demissão do técnico Emerson Leão. De acordo com o clube, a saída de Leão foi definida após uma reunião com o presidente Juvenal Juvêncio

“Quero comunicar que não sou mais o treinador do São Paulo. Tive uma conversa com o presidente Juvenal e ele agradeceu pelo meu trabalho. Agora cada um segue para o seu lado. Seguirei na torcida pelos jogadores que aqui estão”, ressaltou Leão.

Leão foi demitido quase uma semana após o clube ser eliminado na semifinal da Copa do Brasil para o Coritiba. No primeiro semestre, o time do Morumbi já tinha sido eliminado na semifinal do Campeonato Paulista, quando perdeu para o Santos.

O treinador foi contratado pelo São Paulo em outubro para substituir Paulo César Carpegiani, que foi demitido durante o Campeonato Brasileiro. O treinador chegou com o objetivo de levar o clube de volta à Libertadores, mas não obteve sucesso.

Em 44 jogos no comando do São Paulo, Leão obteve 26 vitórias, seis empates e 12 derrotas.

Essa foi a segunda passagem de Leão pelo São Paulo. Na primeira, em 2005, o treinador conquistou o título do Campeonato Paulista e deixou o clube durante a Libertadores para trabalhar no futebol japonês.

Antes do anúncio oficial da saída de Emerson Leão, os dirigentes do São Paulo já trabalhavam para contratar um outro treinador. De acordo com o Painel FC da Folha de S.Paulo, o desejo do vice-presidente de futebol do time do Morumbi, João Paulo de Jesus Lopes, é acertar com um técnico europeu.

O São Paulo já sondou oficialmente o português André Villas-Boas, ex-Porto e que fracassou no Chelsea.

O São Paulo anunciou também que o auxiliar técnico Milton Cruz vai assumir o comando do time interinamento. Com isso, ele vai comandar o time contra o Cruzeiro, no sábado, em Belo Horizonte, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo