Ricardo Gomes “jogou a toalha” ao final da derrota para o Goiás por 4 a 2, neste domingo, no Serra Dourada. O técnico reconheceu a situação complicada do São Paulo, que precisa torcer por tropeços de Palmeiras, Internacional e Flamengo, além de vencer o lanterna Sport, na última rodada do Brasileirão.

continua após a publicidade

“Não depende mais da gente. Agora é muito difícil”, admitiu o treinador. “Tínhamos a liderança, mas não soubemos administrar. É levantar a cabeça e fechar bem o campeonato, com vitória em casa”, acrescentou, após a segunda derrota seguida do time.

O técnico, porém, garantiu que o time não deixará escapar a vaga na Copa Libertadores. “A situação no campeonato era boa e foi se deteriorando nas últimas semanas, com expulsões e julgamentos. Isso foi fundamental para cair essa vantagem que tínhamos na liderança. O título realmente ficou difícil, mas a classificação virá, tenho certeza”.

“Os nossos jogadores são grandes profissionais, têm brio. Fizeram uma recuperação (no campeonato) belíssima e vão fechar o Brasileiro com chave de ouro. São todos profissionais e farão um grande jogo contra o Sport”.

continua após a publicidade

Para Ricardo Gomes, o Goiás levou vantagem neste domingo ao mostrar eficiência pelas alas. “Estávamos marcando bem. Iarley e Fernandão só tiveram espaço no segundo tempo, quando abrimos mesmo o jogo. Eles liberaram os alas e conseguiram nos desestabilizar”, analisou.

O treinador voltou a reclamar das últimas decisões do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), mas assumiu a culpa pelos tropeços do São Paulo. “Num treino à parte, no sábado, trabalhavam Miranda, Richarlyson, Borges e Dagoberto (todos suspensos). Fica difícil, atrapalha. Você olha para o lado e vê esses jogadores treinando à parte, claro que atrapalha. Mas eu já reclamei o que tinha de reclamar. Não vou ficar colocando culpa. Assumimos tudo”.

continua após a publicidade