Três dias após ser eliminado nas semifinais do Campeonato Paulista pelo Corinthians, o São Paulo volta aos treinos nesta quarta-feira para retomar os trabalhos visando a sequência da temporada. Entre as prioridades do técnico Rogério Ceni está o acerto na bola parada defensiva.
Com tempo de sobra para trabalhar, já que tem partida apenas no dia 11 de maio, contra o Defensa Y Justicia, pela Copa Sul-Americana, o treinador deve adotar um ritmo de treinos semelhante ao da pré-temporada. Ao mesmo tempo em que busca ajustar a equipe, Ceni aproveitará os dias sem jogos para avaliar quem segue no elenco. Na visão do treinador, é necessário fazer uma redução no número de jogadores do grupo, que atualmente é de 33 atletas.
Fora do Estadual e da Copa do Brasil, o São Paulo tem pela frente apenas as disputas do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana. Entre as saídas mais prováveis estão as do volante João Schmidt, que assinou um pré-contrato com a Atalanta, da Itália, e do atacante Chávez, que está emprestado pelo Boca Juniors e não tem sido muito aproveitado.
Já nesta quarta-feira, Shaylon, Léo Natel, Lucas Perri, Lucas Fernandes e Éder Militão descem para a categoria sub-20 para reforçar a equipe de base nas oitavas de final da Copa do Brasil da categoria. O São Paulo tem pela frente o Vasco, às 17 horas, no Morumbi. Na ida, os cariocas levaram a melhor e venceram por 1 a 0.